Logo - Portal Sereias

Santos passa por reformulação na defesa após 2024 turbulento no setor

Santos Sereias da Vila Thais Picarte
Caio Couto e Thais Picarte (Foto: Bruno Vaz/ Santos FC)

O Santos encerrou a temporada de 2024 com uma marca preocupante no setor defensivo. Em 30 jogos disputados, a equipe sofreu 59 gols, sendo a segunda defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. A fragilidade do setor forçou a diretoria a promover mudanças significativas no elenco para a próxima temporada.

Das zagueiras que atuaram ao longo do ano, apenas Rafa Martins foi mantida no grupo. Contratada no meio da temporada, ela participou apenas da Libertadores e da Copa Paulista, mas agradou a comissão técnica. Por outro lado, Camila Martins, Reina, Cida e Narvaez não tiveram seus contratos renovados.

Por outro lado, o clube foi ao mercado e encaminhou a contratação de três zagueiras: Ana Alice, que estava no São Paulo; Pardal, do Colo-Colo (CHI) e Ingryd Avancini, que deixou o Red Bull Bragantino.

Nas laterais, o Santos também não renovou com Fabiana Yanten e Vitoria Kaissa. Para reforçar o setor, a comissão técnica de Caio Couto promoveu Raissa Calheiros e Barbara Cuzzuol, destaques do time semifinalista da Copinha Feminina.

Veja abaixo números do setor defensivo do Santos em 2024:

Campeonato Brasileiro
Jogos: 15
Gols sofridos: 40

Campeonato Paulista
Jogos: 10
Gols sofridos: 13

Copa Paulista
Jogos: 2
Gols sofridos: 4

Libertadores:
Jogos: 3
Gols sofridos: 2

Total: 30 jogos e 59 gols sofridos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima