O Santos optou por não renovar o contrato da zagueira Reina, de 25 anos, para próxima temporada. A jogadora, que se recuperou de uma lesão no osso triangular localizado na parte frontal do joelho, tem até vínculo até 31 de dezembro deste ano.
O Portal Sereias apurou que a atleta já foi comunicada de que não terá o vínculo renovado. O Santos chegou a considerar uma possível renovação devido à lesão sofrida pela jogadora. No entanto, a atleta conseguiu se recuperar antes do término do contrato.
Reina foi contratada em janeiro de 2023 e participou de 24 dos 32 jogos da equipe ao longo da temporada. Em 2024, mesmo com diversas mudanças no elenco do Santos, esse número caiu consideravelmente: foram apenas cinco jogos disputados, o último em 29 de junho. A atleta passou pelo Departamento Médico do clube e perdeu boa parte dos jogos.
Com reforços encaminhados para o setor defensivo, como Ana Alice e Pardal, além da permanência da zagueira Rafa Martins, o clube optou por encerrar a passagem da zagueira filipina no Santos.
A defensora iniciou no futebol ainda criança, e ingressou na faculdade da Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021. No ano seguinte, atuou no San Francisco Nighthawks.
Reina, filha de pai nascido nas Filipinas, optou por defender a seleção do país asiático. Com a equipe, alcançou um feito inédito ao garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
Ela nasceu a na cidade de New Haven, em Connecticut. Além do futebol, Reina também é cineasta. Formada em Cinema e Estudos de Mídia, ela dirigiu o filme “Lahi”, lançado em 2022.
Mudanças no elenco do Santos
O Santos está passando por uma reformulação em seu elenco. A zagueira Day Silva, a volante Laura Valverde, a meia Karla Alves e a atacante Paola aceitaram propostas de outros clubes e vão deixar o Peixe.
Além disso, a lateral Aldana Narváez e as atacantes Mili Menéndez, Nicole Charcopa e Yami Rodríguez não terão seus contratos renovados, assim como a zagueira Cida e a lateral Vitoria Kaissa e a experiente Camila Martins.
Por outro lado, a zagueira Rafa Martins, as meio-campistas Nath e Julia, além atacante Carol Baiana vão permanecer no clube. As zagueiras Pardal, do Colo-Colo, e Ana Alice, do São Paulo, além de Laryh, atualmente sem clube, devem ser os primeiros reforços para temporada.