A zagueira Cida usou as redes sociais para se despedir do Santos. Com contrato encerrado no final de 2024, o Peixe optou por não estender o vínculo e liberou a atleta. A informação foi antecipada pelo Portal Sereias no dia 27 de novembro.
Cida era uma das jogadoras do atual elenco com mais partidas pelo Peixe. Ao todo, são 107 jogos e cinco gols marcados. Apesar da experiência, Cida não foi titular durante sua segunda passagem pelo Santos e disputou apenas 18 partidas no ano.
Em seu texto de despedida, Cida afirmou que fez o seu trabalho, mas deu a entender que sofreu “injustiças humanas”.
“Sei que realizei meu trabalho com excelência, dedicação e profissionalismo. Não podemos mudar o passado e, muitas vezes, nem entender as injustiças humanas. Foi um ano nebuloso, com muitos altos e baixos, e talvez eu ainda carregue algumas interrogações. Mas acredito que posso transformar meu amanhã em um novo recomeço. Afinal, há lições que vêm como aprendizados e, com minha experiência e os anos vividos, tenho certeza de que muitas coisas boas estão por vir”, disse Cida.
A zagueira nasceu em Surubim (PE) e iniciou sua carreira no Náutico, da capital de seu estado natal. Vestiu as camisas de São Francisco do Conde (BA) e Vitória (PE), antes da primeira passagem pelo Alvinegro Praiano. Desde 2020, estava no Flamengo (RJ), seu último clube antes do retorno ao Peixe.
Com a passagem de 2024, porém, Cida aumenta sua galeria de conquistas no clube, que agora conta com um Campeonato Paulista (2018), um Brasileirão (2017) e uma Copa Paulista (2024).
Veja abaixo a carta de despedida completa:
“Mais um ciclo se encerra, mais uma fase termina e, quem sabe, uma nova se inicia. Começo agradecendo a Deus acima de tudo, por ter me dado forças. A frase ‘Até aqui me sustentou o Senhor’ nunca fez tanto sentido em minha vida como nesses últimos meses.
Sei que realizei meu trabalho com excelência, dedicação e profissionalismo. Não podemos mudar o passado e, muitas vezes, nem entender as injustiças humanas. Foi um ano nebuloso, com muitos altos e baixos, e talvez eu ainda carregue algumas interrogações. Mas acredito que posso transformar meu amanhã em um novo recomeço. Afinal, há lições que vêm como aprendizados e, com minha experiência e os anos vividos, tenho certeza de que muitas coisas boas estão por vir.
Gratidão, 2024, por me ensinar tanto, especialmente a nunca ser injusta, a permanecer sendo eu mesma: a Cida que todos conhecem e tiveram o prazer de conhecer. Obrigada, Santos, obrigada a toda a torcida e às minhas companheiras de campo.
Sou imensamente grata por todas as lições que vivi neste clube que sempre terá meu coração. Mais um ciclo se encerra, e o meu amanhã está nas mãos de Deus. Entregue seus sonhos a Deus, e todos os seus planos darão certo”.