A goleira Kelly Chiavaro, ex-Sereias da Vila, acertou com o 3B da Amazônia. Aos 28 anos, a canadense enfrenta seu terceiro desafio no futebol brasileiro.
Natural de Montreal, no Canadá, a goleira Kelly possui nacionalidade italiana, país onde representou o Napoli, em 2022. Ela chegou ao Santos em janeiro de 2024, trazendo consigo bagagem por clubes de Estados Unidos, Canadá, Israel e Brasil. Em território brasileiro, a goleira defendeu o Flamengo e o Botafogo, antes de integrar o time das Sereias da Vila.
Pelo Santos, foram 12 partidas entre Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. A atleta fez parte do elenco campeão da Copa Paulista.
No entanto, assim como Sole, a saída da arqueira ocorreu em meio a problemas com a coordenação de futebol. Após acertar a rescisão contratual, a goleira usou as redes sociais para fazer duras declarações, afirmando ter presenciado episódios de agressão verbal, abuso psicológico, abuso moral e abuso de poder no último ano.
A equipe, tetracampeã amazonense e vice-campeã das Séries A2 e A3, disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. A zagueira Janaina, as laterais Giovana e Dani Silva e a meia-atacante Alanna, todas ex-Santos, também reforçam o time.