Logo - Portal Sereias

Após saída do Santos, Kelly desabafa: “Presenciei abuso verbal, psicológico, moral e de poder”

Kelly Chiavaro Sereias da Vila
Kelly Chiavaro deixou as Sereias da Vila (Foto: Divulgação)

Após acertar sua rescisão de contrato com o Santos, a goleira Kelly usou as redes sociais para desabafar. Assim como informou o Portal Sereias, a jogadora, que tinha contrato até o final de 2025, não fazia parte dos planos do departamento de futebol.

Kelly afirmou que presenciou a ocorrência de episódios de agressão verbal, abuso psicológico, abuso moral e abuso de poder no último ano. Segundo ela, esses problemas são de conhecimento tanto das pessoas envolvidas quanto da própria instituição, que, até o momento, não tomou nenhuma medida para resolver a situação.

“No último ano, presenciei episódios de agressão verbal, abuso psicológico, abuso moral e um evidente abuso de poder. Esses problemas são de conhecimento das pessoas envolvidas e da própria instituição, mas, nenhuma medida foi tomada. Infelizmente, isso indica que este ano pode seguir o mesmo padrão”, disse Kelly.

A arqueira ainda revelou que, durante as férias, foi surpreendida pela decisão da coordenadora de futebol feminino (Thais Picarte) de desligá-la da equipe, alegando motivos pessoais e sem qualquer justificativa profissional.

“No entanto, para minha total surpresa, durante as férias, fui informada de que a coordenadora de futebol feminino decidiu “se livrar” de mim por motivos pessoais, sem qualquer justificativa profissional. Em termos diretos, fui tratada como um dano colateral em uma situação que não dizia respeito a mim. É importante lembrar que, além de atletas, somos também seres humanos”, completou Kelly.

Em nota, o Santos negou todas acusações de Kelly e afirmou que “tomará medidas cabíveis”.

“Os comentários feitos pela ex-atleta Kelly Chiavaro são rigorosamente improcedentes. O Santos FC tomará as medidas cabíveis”, disse o clube.

Veja abaixo o texto completo:

Hoje chega ao fim a minha passagem pelas Sereias da Vila. Gostaria de poder dizer que tudo foi positivo e repleto de felicidade, mas, infelizmente, não foi o caso. Houve momentos marcantes pelos quais sou grata. No entanto os últimos meses deixaram um gosto bastante amargo nessa trajetória.

Muitas pessoas preferem o silêncio e evitam se manifestar diante de injustiças e maus-tratos, temendo prejudicar sua reputação’. No entanto, ao agir da mesma forma, estaria contribuindo para a continuidade dessas injustiças, o que não condiz com quem sou e sempre fui. Além disso, se eu não me defender, quem o fará?

Posso afirmar com confiança que me dediquei completamente ao clube, entregando o meu melhor todos os dias. Trabalhei duro, evoluí significativamente e apresentei um desempenho consistente ao longo do ano. No entanto, para minha total surpresa, durante as férias, fui informada de que a coordenadora de futebol feminino decidiu “se livrar” de mim por motivos pessoais, sem qualquer justificativa profissional. Em termos diretos, fui tratada como um dano colateral em uma situação que não dizia respeito a mim. É importante lembrar que, além de atletas, somos também seres humanos.

No último ano, presenciei episódios de agressão verbal, abuso psicológico, abuso moral e um evidente abuso de poder. Esses problemas são de conhecimento das pessoas envolvidas e da própria instituição, mas, nenhuma medida foi tomada. Infelizmente, isso indica que este ano pode seguir o mesmo padrão.

Por fim, sempre se diz que ‘nossa maior competição é com nós mesmos, e somos nossos maiores adversários’. No entanto, essa não foi a realidade que enfrentei.

Por outro lado, tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis no último ano. Sou grata pelas amizades construídas, que levarei para toda a vida. Agradeço também aos torcedores pelo apoio incondicional.

Peço desculpas pelo que vocês tiveram que presenciar na última temporada. Tenho plena confiança de que, o Santos, em um futuro próximo, retornará ao lugar que merece e voltará a trazer alegria para todos vocês.

Estou animado para ver o que o futuro reserva. Dias melhores virão!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima