A lateral Dani Silva, que deixou o Santos em dezembro de 2024 após o término de contrato, foi anunciada como reforço do Instituto 3B da Amazônia. A jogadora tem 38 anos.
Bicampeã da Libertadores, Dani fez parte da Era de Ouro das Sereias da Vila, retornou em 2016 para conquistar o Brasileiro, em 2017, o Paulista, em 2018 e, ao todo, soma 275 jogos e 51 gols com a camisa do Santos.
Em 2024, Dani Silva disputou 18 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Com a camisa 3, foi titular em boa parte dos jogos na temporada, mas deixou o clube em setembro para um empréstimo ao Atlético-MG.
A jogadora nasceu em Itambacuri (MG), mas iniciou sua carreira no Juventus, da capital paulista. Antes de chegar ao Santos, em 2007, teve passagem pelo São Caetano. Ela ainda vestiu as camisas de XV de Piracicaba, São José – onde conquistou seu terceiro título da Libertadores -, Kubanochka (da Rússia) e São Paulo, onde estava desde 2020. Pela Seleção Brasileira, disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Contratações do 3B da Amazônia
A equipe, tetracampeã amazonense e vice-campeã das Séries A2 e A3, participará pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. A zagueira Janaina, a lateral Giovana e a meia-atacante Alanna, ambas ex-Santos, também reforçam o time.