O elenco do Santos iniciou a reapresentação nesta quinta-feira (09) para a pré-temporada do ano de 2025. Com reforços, as atletas vão passar por exames laboratoriais (sangue), avaliações antropométrica e isocinético.
Em entrevista próxima à Vila Belmiro ao De Olho no Peixe, o técnico Caio Couto comentou sobre a sua expectativa para o elenco durante a temporada. Segundo o treinador, não abre mão de uma equipe ofensiva e propondo o jogo.
“Primeiramente, um abraço a todo torcedor do Santos, da De Olho no Peixe. A expectativa é que a gente consiga ter um ano muito superior ao de 2024. Um Santos competitivo, um Santos que, de fato, em campo, esteja alinhado com seu histórico, com o que é o Santos Futebol Clube: um futebol propositivo, jogado para frente, com atletas com capacidade de jogar no um contra um. Então, vamos buscar isso com muito trabalho e muita humildade ao longo da temporada”, disse Caio Couto.
Até o momento, o Santos anunciou as contratações das zagueiras Ana Alice e Ingryd Avancini e a meia Giulia Giovanna. O Peixe ainda tem acordo encaminhado com a zagueira Pardal, do Colo-Colo; a lateral-direita Evellyn Tauane, do Athletico; a volante Rafa Andrade, do Cruzeiro; e as atacantes Analuyza, também do Colorado e Laryh, ex-São Paulo. O treinador, no entanto, deixou as portas abertas.
“No primeiro momento, as atletas se apresentam hoje. Foi feito um trabalho ao longo do processo, e a gente sempre diz que, no futebol, não existe elenco fechado, especialmente em grandes equipes como o Santos Futebol Clube. Mas acreditamos que, de antemão, conseguimos formar um elenco competitivo para representar bem o Santos”, completou.