O técnico Caio Couto, do Santos, comentou sobre a possibilidade de um novo campeonato organizado pela CBF que pode promover quatro equipes antecipadamente para a Série A1 do Brasileirão de 2025.
A ideia do torneio, que está sendo estudada pela entidade, tem gerado debates no futebol nacional. Assim como o Portal Sereias divulgou no dia 16 de dezembro, uma reunião será realizada na sede da entidade ainda em janeiro e pode marcar a criação de um torneio “tiro-curto”, que funcionaria como uma espécie de playoffs, reunindo os quatro clubes rebaixados da Série A1 do Campeonato Brasileiro de 2024 e as equipes eliminadas nas quartas de final da Série A2.
“Primeiramente, que fique bem claro: vamos nos preparar para tornar o Santos uma equipe capaz de enfrentar qualquer adversário, seja na segunda divisão, seja nesse torneio que vale uma vaga para a primeira divisão. Vamos nos preparar para competir bem contra quem vier, seja quem for, para que o Santos seja representado à altura”, disse Caio Couto ao De Olho no Peixe.
Enquanto aguarda a divulgação do calendário da CBF, o Santos início a preparação para a temporada. Até o momento, o Santos anunciou as contratações das zagueiras Ana Alice e Ingryd Avancini, a meia Giulia Giovanna e da atacante Analuyza.
O Peixe ainda tem acordo encaminhado com a zagueira Pardal, do Colo-Colo; a lateral-direita Evellyn Tauane, do Athletico; a volante Rafa Andrade, do Cruzeiro; e Laryh, ex-São Paulo.