Logo - Portal Sereias

Caio Couto confirma chegada de mais dois reforços para o Santos

Caio Couto Santos Sereias
Caio Couto confirmou a chegada de reforços no Santos (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

O técnico Caio Couto recebeu a imprensa nesta segunda-feira (17), no CT Rei Pelé, para explicar os primeiros passos do clube na temporada, que terá como prioridade a busca pelo acesso.

Entre os assuntos, o treinador falou sobre os reforços da equipe. O Santos anunciou as contratações das zagueiras Ana AlicePardal e Ingryd Avancini, da lateral Evellyn Marquesda volante Rafa Andrade, das meias Giulia Giovanna e Nicole Marussi e, por fim, das atacante Analuyza e Laryh.

Caio Couto, no entanto, deixou claro que outras duas jogadoras devem chegar: uma lateral e uma goleira.

“Eu tenho noção. a gente permaneceu com 14 atletas do elenco passado. Olhando para base, a gente subiu oito atletas da categoria de base e trouxemos, anunciadas até o momento, nove atletas, mas a gente está, não posso falar nome, mas estamos trazendo até mais uma goleira, porque foi necessidade do elenco, e mais uma lateral, no caso, uma lateral esquerda também, necessidade do elenco que a gente entendeu nesse momento internamente. Então, vão se juntar mais duas jogadoras, totalizando 11 contratações, oito atletas vindas da base e mais 14 remanescentes da temporada de 2024”, disse Caio Couto.

O treinador ressaltou a importância de compreender a identidade do Santos antes de buscar reforços no mercado. Segundo ele, as contratações não foram feitas de forma aleatória, mas sim alinhadas à tradição do clube, que sempre priorizou um futebol ofensivo e técnico.

“Então, esse foi o nosso passo, mas aí, já colocando para vocês, a gente, quem senta do lado de cá, quem veste esse uniforme, tem que entender a cultura de futebol do Santos Futebol Clube. Então, a gente não foi ao mercado por ir ao mercado. A gente tinha que entender primeiro o que é Santos. Quando a gente fala de futebol do Santos, que futebol é esse? O que o torcedor do Santos espera, o que os dirigentes do Santos esperam, o que a mídia que cobra o Santos — óbvio que ela é conhecedora do Santos Futebol Clube — espera de uma equipe do Santos jogar, seja ela profissional, seja ela de base masculina, seja equipe de base feminina ou profissional feminina”, completou o treinador.

*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima