Logo - Portal Sereias

Após Kelly, ex-atletas das Sereias fazem novas acusações de assédio no clube: “Querem prejudicar as jogadoras”

Kelly Chiavaro Sereias da Vila
Kelly Chiavaro recebeu apoio da atacante Mili Menendez (Bruno Vaz/ Santos FC)

Kelly Chiavaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (23) para desabafar, alegando ter sofrido “abuso verbal, psicológico, moral e de poder”. Após isso, outras atletas também foram às redes para demonstrar apoio à goleira e compartilhar seus próprios relatos

Entre as jogadoras que se manifestaram está a polivalente Maria Alves, que retornou ao clube no início de 2024, mas anunciou sua saída em agosto.

“É lamentável tudo que aconteceu, vocês não sabem nem da metade do que passamos, e muito menos do que acontecia ali dentro, não entendo por que nenhuma atitude foi tomada, é triste o que estão fazendo com as Sereias da Vila”, disse Maria.

A zagueira Janaina, que deixou o Santos ao final da temporada, afirmou que as agressões sofridas partiram de “uma ex-atleta”. A defensora já estava afastada por orientações médicas na reta final de seu contrato com o clube.

“O Futebol feminino infelizmente foi deixado de lado, e por uma gestão sem capacidade alguma. Agressão verbal e assédio moral por uma mulher e ex-atleta? É inaceitável. Mas nada fica oculto aos olhos do Senhor”, completou.

Em nota, o Santos negou todas acusações de Kelly e afirmou que “tomará medidas cabíveis”.

“Os comentários feitos pela ex-atleta Kelly Chiavaro são rigorosamente improcedentes. O Santos FC tomará as medidas cabíveis”, disse o clube.

Veja abaixo todas as postagens apoio para Kelly e denúncias:

Cida – Zagueira

“Kelly, você falou tudo e mais um pouco. Concordo com você em muita coisa, e quero que fique em paz, porque só Deus conhece verdadeiramente o nosso coração. Devemos entregar tudo nas mãos d’Ele e manter a serenidade.
Eu estou tranquila e com o coração em paz, e desejo que você também esteja. Muitas coisas são ocultas aos olhos do homem, mas nada passa despercebido aos olhos de Deus. É difícil aceitar que pessoas que um dia pareciam boas acabaram tirando a máscara. Talvez por birra, talvez por insegurança, mas, no fim, nada justifica. Nunca houve palavras com pontos finais, apenas vírgulas, e nunca souberam esclarecer o suficiente para que entendêssemos. Mas está tudo bem. Desejo muito sucesso a você nessa longa caminhada. Erga a cabeça e siga em frente”.

Janaina – Zagueira

“Infelizmente, as pessoas acobertam esses tipos de coisas, e nos atletas que sempre somos os problemas. A ponto de ficar doentes? Eu te acompanhei em duas temporadas… As pessoas querem aquelas que baixe a cabeça para esses tipos de coisas; as pessoas omissas e que se calam, são tão iguais como essas que comentem esse tipo de coisa. O Futebol feminino infelizmente foi deixado de lado, e por uma gestão sem capacidade alguma. Agressão verbal e assédio moral por uma mulher e ex-atleta? É inaceitável. Mas nada fica oculto aos olhos do Senhor”.

Maria Alves – Meio-campista

“É lamentável tudo que aconteceu, vocês não sabem nem da metade do que passamos, e muito menos do que acontecia ali dentro, não entendo por que nenhuma atitude foi tomada, é triste o que estão fazendo com as Sereias da Vila. Muitas jogadoras foram injustiçadas e eu presenciei e vi. Eu sinto muito por isso que aconteceu com você Kelly, mas isso aconteceu com todas que foram sinceras e bateram de frente com a diretoria por melhorias e falou a verdade, que é o que eles não queriam escutar. E por não gostar de ouvir isso a atual diretoria usa do poder para poder prejudicar as jogadoras. Isso é uma vergonha e as Sereias não merecem esse tipo de profissional. Sigo na torcida para que essas pessoas paguem pelo que fizeram e que sumam de uma vez por toda da modalidade, porque não estão agregando em nada, e o que mais me espanta é que é alguém que já esteve do nosso lado como atleta e agora que está do outro lado, não contribui para o crescimento da modalidade e muito menos do clube. Lamentável, é uma vergonha o que estão fazendo com as Sereias”.

Fabi Yanten – Lateral

“No pouco tempo que pude compartilhar com você, você foi uma pessoa leal e trabalhadora, sempre colocada no seu ponto! Fiz parte das coisas que aconteceram com você, e embora eu não esteja lá, aqui está meu apoio, porque nenhuma jogadora merece ser tratada dessa maneira, porque antes de tudo somos humanos, e como jogadores de futebol merecemos ser tratados por igualdade, e todas as pessoas que fizeram parte e agora estão em silêncio, espero que em algum momento não sejam vocês que devem passar por uma situação como essas, com uma instituição tão grande, deveria saber separar as situações externas para um futuro melhor. Aqui você sempre terá uma pessoa leal e justa”.

Aldana Navaéz – Lateral

“Você partiu de um lugar onde não foi valorizado. Não tenho dúvidas que algo melhor sempre vem, e que coisas boas acontecem com boas pessoas, continue por tudo”.

Camila Martins – Zagueira

“Com certeza coisas melhores virão. Mas não podemos esquecer, é muito triste e lamentável uma situação dessa e ninguém fazer nada. Como sempre falo somos humanos, mas não adianta falar nada porque todos estão em silêncio”.

Reina – Zagueira

“Tu e todos nós merecíamos muito melhor. Obrigado por falares alto sobre isto”.

Mili Menendez – Atacante

“As pessoas não sabem o que você passou, sendo tão profissional. Coisas muito boas te esperam Kelly. Eu te amo muito. Espero que um clube tão grande quanto o Santos, perceba a pessoa ruim que colocaram a trabalhar para o futebol feminino. Ela está arruinando sua história”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanessa Furlan
Vanessa Furlan
1 mês atrás

Não podemos deixar isso pra lá,temos que dar vos a elas e que os culpados paguem

Yara Caldas
Yara Caldas
1 mês atrás

FORA THAIS PICARTE

plugins premium WordPress
Rolar para cima