A zagueira Janaina, de 36 anos, anunciou sua saída do Santos nas redes sociais. Com o término do contrato, válido até 31 de dezembro de 2024, a defensora encerrou sua terceira passagem pelas Sereias da Vila.
Nos últimos meses, Janaina esteve afastada da equipe por recomendações médicas para tratar questões de saúde mental. Em 2024, disputou 17 partidas, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Ao longo de todas as suas passagens pelo clube, a zagueira acumulou 118 jogos e nove gols.
“Um clube que sempre irei levar no meu coração. Eu sou grata demais. O clube que me abriu as portas por três vezes. Foi um ano desafiador e de muita aprendizagem. Sigo pronta e preparada para novos desafios… Levarei sempre as coisas boas. Obrigado, Santos. Obrigada, Sereias!”, disse Janaina no Instagram.
Nascida em Fortaleza (CE), a experiente zagueira tem passagens pela Seleção Brasileira. Ela iniciou sua carreira no Santos e passou pelo Centro Olímpico (SP), antes de chegar ao FK Zorkiy Krasnogorsk, da Rússia.
Janaína também vestiu as camisas de Vitória (PE), São José (SP) e voltou ao Peixe, em 2015, antes de experiências em Portugal, onde defendeu as cores de Braga e Famalicão. Osasco Audax, Corinthians, Palmeiras e Grêmio, além do Botafogo, seu último clube antes do Peixe, também fizeram parte da trajetória da zagueira.