O técnico Yura Titow exaltou o papel da meio-campista Gabriela Leveque e da atacante Isa Viana no elenco Sub-20 do Santos. As duas atletas, que já tiveram passagens pela equipe profissional, são tratadas como referências na categoria de base e peças importantes no processo de formação conduzido pelas Sereinhas da Vila.
“Leveque e Viana são atletas com grande potencial, como outras atletas que temos no grupo. Ambas são referências para todas e temos a função de potencializar elas ao máximo, para que possam nos ajudar na categoria de base e possam subir para a equipe profissional”, avaliou o treinador com exclusividade ao Portal Sereias.
Natural de Goiânia (GO), Leveque chegou ao Santos em 2020 após se destacar no Aliança-GO, tradicional equipe do futebol feminino no Centro-Oeste. Em 2022, brilhou no Paulista Sub-17, sendo vice-artilheira da competição com 14 gols em 11 jogos. Renovou contrato com o clube até o fim de 2026 e, em 2025, soma dois jogos e um gol, após retornar de um desconforto muscular que a afastou dos gramados por quase dois meses.
Já Isa Viana, natural de Osasco (SP), é cria das escolas licenciadas Meninos da Vila e defende o Santos desde 2019. A atacante teve números expressivos desde o Sub-16 e acumula gols em praticamente todas as competições de base que disputou. Em 2023, chegou a integrar a equipe principal e esteve com o grupo comandado por Caio Couto na pré-temporada de 2025, antes de retornar para o Sub-20. Nesta temporada, são seis partidas e dois gols marcados.
Para Yura, o foco principal segue sendo a formação de atletas com potencial de retorno técnico à equipe adulta.
“Esse é o nosso principal objetivo: formar atletas. E temos várias meninas com projeção de chegar e corresponder na equipe profissional. Sem pular etapas, as atletas vão começar a ter suas chances de contribuir na equipe adulta. O futuro espera novas Sereinhas”, completou o treinador.