A meia-atacante Gabriela Leveque foi o grande nome na vitória do Santos sobre o Criciúma por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (19), no Estádio Espanha, em Santos (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.
Leveque começou no banco, entrou no segundo tempo e mudou o jogo. A partida marcou seu retorno aos gramados após quase dois meses afastada por conta de um desconforto muscular. No período em que esteve fora, a atleta também enfrentou um momento difícil fora de campo, com o falecimento do padrasto, Geraldo.
“Muito importante para a equipe. Estou muito feliz de ter ajudado e também, para mim, é muito importante. Só eu sei o que eu passei, fiquei dois meses fora, estou voltando agora e poder ajudar a equipe a sair com a vitória e dedicar esse gol para o Geraldo”, disse a jogadora.
Natural de Goiânia, no estado de Goiás, Leveque deixou sua cidade natal em 2020 para integrar as Sereinhas da Vila. Antes de vestir a camisa santista, atuou pelo Aliança, uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino no Centro-Oeste.
Pelas Sereinhas, Gabriela se destacou em 2022, marcando dois gols em seis jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17 e sendo vice-artilheira do Paulista Sub-17, com 14 gols em 11 partidas. Já em 2023, teve participações no Paulista Sub-20 (três jogos), na Copa São Paulo (dois jogos) e marcou um gol em dez confrontos pelo Brasileiro Sub-20.Em dezembro do ano passado, a jogadora assinou renovação de contrato com o Peixe até o final de 2026.