A coordenadora de futebol feminino do Santos, Thais Picarte, esteve na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (15) para uma reunião com representantes da entidade e de outros clubes.
Além do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, Kin Saito, nova diretora executiva do departamento de futebol feminino da FPF, anunciada em 9 de janeiro, também esteve presente. O objetivo do encontro foi discutir o calendário de 2025 dos estaduais, além de colher impressões e sugestões para os Campeonatos A1, A2 e A3.
O encontro faz parte das primeiras ações de Kin Saito na FPF. Ela passa a comandar o departamento, criado em 2016, responsável pela organização de sete competições femininas anuais, entre elas o Paulistão Feminino e a Copinha Feminina — torneios que as Sereias da Vila irão disputar em 2025.
O Santos vive agora a expectativa de se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do calendário de 2025. A entidade já confirmou a realização de uma futura reunião, mas ainda não definiu a data exata.
Veja a nota abaixo:
A CBF aguardou o início do ano para promover uma ampla discussão sobre o calendário do futebol feminino de 2025.
O encontro inédito comandado pelo presidente Ednaldo Rodrigues vai reunir os representantes de todos os clubes que disputam as 3 divisões do futebol feminino.
A CBF pretende conduzir o processo de forma democrática, sem imposições e ouvindo todas as reivindicações.
O crescimento do futebol feminino é uma das prioridades da atual gestão, que conseguiu trazer para o Brasil a próxima Copa do Mundo, que será disputada em 2027.
Na próxima temporada, a CBF vai ampliar os seus investimentos nas três divisões, criar novas competições e também aumentar os investimentos na base para formar novos talentos.
A entidade respeita a opinião de todos os representantes dos clubes, faz questão de ouvi-los e acredita que esse inédito debate vai construir avanços significativos para o futebol feminino, que a cada ano cresce mais.