A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou Kin Saito, de 29 anos, como nova diretora executiva do departamento de futebol feminino. Ela chega para vaga de Ana Lorena Marche, que deixou a entidade recentemente.
Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC Rio, Kin Saito carrega o propósito de construir estratégias para o futebol feminino brasileiro. Entre as áreas de Comunicação, Negócios e Gestão, tem passagens pela CBF, RiosCom, Octagon Brasil e, mais recentemente, como diretora de futebol feminino do Cruzeiro Esporte Clube.
“A Federação Paulista de Futebol possui a tradição de liderar o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro e o propósito de gerar impacto para muito além das fronteiras”, diz Kin.
“Carrego um apreço imenso pelas contribuições históricas das mulheres que tiverem a oportunidade de deixar uma marca aqui e pela visão de mundo do presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Meu compromisso é dar continuidade aos projetos que fazem da FPF a instituição mais transformadora do Brasil”, completa.
Agora, Kin terá a missão de comandar o departamento criado em 2016 que organiza atualmente sete competições femininas anuais, entre elas o Paulistão Feminino e a Copinha Feminina, torneios em que as Sereias da Vila irão disputar em 2025.