Logo - Portal Sereias

Thais Picarte celebra promoção de Sereinhas ao time principal: ‘Dá sentido ao trabalho’

Thais Picarte destaca a integração das novas atletas para os desafios da temporada 2025 (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

As Sereias da Vila apresentaram, nesta sexta-feira (7), a goleira Stefane e as zagueiras Pardal e Ana Alice. Em entrevista exclusiva ao Portal Sereias após a coletiva, Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino do Santos, falou sobre a adaptação das nove atletas da base que foram integradas ao elenco profissional.

Entre as atletas que estavam na base do Santos e foram promovidas ao profissional, estão: a goleira Agatha Rafaelly (20 anos), as defensoras Barbara Cuzzuol (20 anos) e Raíssa Calheiros (20 anos), a meia Mari Feitosa (18 anos) e as atacantes Samara Venceslau (18 anos), Ana Barboza (19 anos) e Isa Viana (19 anos). Picarte ainda citou o nome de Leandra, que não foi anunciada.

“Bom, a princípio, foram oito atletas, mas tivemos a chegada de uma última atleta que ainda será anunciada. Então, são nove atletas da base. Fico muito feliz, porque um dos alicerces do nosso projeto a longo prazo é melhorar as categorias de base, fazer com que tenhamos mais categorias. Enfim, isso dá sentido a todo o trabalho e a essa preparação”, disse Thais Picarte.

Na coletiva, Thais Picarte enalteceu o trabalho da comissão técnica que contratou peças novas para fechar o time, além de destacar como os treinos base deixam as jovens atletas preparadas para a oportunidade profissional.

“As meninas se adaptaram super bem, as comissões são unificadas, então a metodologia é única, cada treinador, claro, com sua forma de trabalhar, mas as atletas já chegam totalmente adaptadas, tanto ao estilo de jogo quanto à preparação física. Elas têm o mesmo tipo de preparação física, com as mesmas métricas e a mesma ideia”, destacou.

Para a reconstrução em 2025, Caio Couto determinou que as Sereias optassem por um jogo mais ofensivo, visando o DNA do Santos, assim nos treinos vem testando experiência e juventude lado a lado.

“Algumas delas vêm sendo titulares e estão se adaptando super bem. E, como costumamos dizer na linguagem do futebol, não quebram nenhum treino. Pelo contrário, fazem parte da equipe, são atletas fortes e que acreditamos que, a médio e longo prazo, vão agregar muito, não só ao Santos, mas ao futebol brasileiro como um todo”, completou a coordenadora de futebol.

O time de Caio Couto contou com nove reforços e algumas atletas remanescentes nesta temporada e vai disputar o Campeonato Brasileiro A-2, o retorno da Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. O calendário de jogos começa no dia 19 de abril, com a busca pelo acesso, e terminará em dezembro, com o fim do estadual.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima