O Santos apresentou, na manhã desta sexta-feira (7), três jogadores para a temporada de 2025. Com a presença de Thaís Picarte, coordenadora de futebol feminino do clube, a coletiva foi a primeira de uma série de entrevistas que devem acontecer nos próximos dias apara apresentação do novo elenco.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), a goleira Stefane Pereira foi campeã do Sul-americano Sub-20 em 2018, no Equador, vestindo a camisa 1 da Seleção Brasileira. A goleira também tem experiências internacionais por ter atuado no futebol universitário dos Estados Unidos, defendendo Monroe College e Nova Southeastern. No futebol brasileiro, teve passagens por Vitória (PE), Flamengo, Internacional, Iranduba (AM), 3B da Amazônia e Real Brasília.
A jogadora foi contratada no ano passado, mas por conta de uma lesão, não conseguiu fazer sua estreia.
“Muito gratificante para mim estar aqui, é uma honra gigante representar essa camisa do Santos. E, apesar de eu ter ficado 5 anos no futebol universitário, acredito que minha carreira tem sido grandiosa desde o começo, né? Porque a minha formação foi com a seleção brasileira. Então, tudo o que eu aprendi, não só tecnicamente, mas taticamente, foi com a formação. Eu passei 5 anos na seleção de base, sub-17, sub-20. Então, acredito que venho para agregar muito e com certeza ajudar o Santos a conquistar grandes títulos. E com certeza acho que este ano temos um elenco muito forte, um elenco novo, e acredito que vamos brigar por grandes coisas e colocar o Santos onde ele nunca deveria ter saído, né, que é no topo, brigando pelas competições grandes e, quem sabe, conseguindo também brigar em competições internacionais, que eu acho que o Santos merece estar lá brigando e disputando sempre. E para mim é uma honra gigante estar aqui. Estou muito feliz de representar essa camisa”, disse Stefane.
Ingrid Carolina Frisanco nasceu em São Paulo (SP) e ganhou o apelido Pardal no início de sua carreira, pelo Juventus da capital paulista. Ela acumula passagens por São Caetano, Botucatu, Botafogo (PB), América (SP), Rio Preto, Audax, Centro Olímpico, Corinthians, São Paulo e Colo-Colo (CHI). Ela vestiu a camisa da Seleção Brasileira principal, mas na base, sob comando de Caio Couto, atual treinador das Sereias da Vila, foi campeã do Sul-americano Sub-20, em 2012.
“É uma responsabilidade muito grande. Todas que chegaram esse ano sabiam dessa responsabilidade e viemos para mudar a história. Não é fácil estar em uma Série A2, mas é um desafio, desafio grande, e eu tenho certeza de que quem chegou e quem estava, tanto atletas quanto comissão, estão comprometidas para levar o Santos à elite. Pode ter certeza de que estamos dando o nosso melhor para colocar o Santos na elite”, comenta Pardal.
Natural de Porto Firme (MG), Ana Alice iniciou sua carreira jogando pelo Atlético Mineiro. Ela acumula passagens por Juventus, Botucatu, Rio Preto, onde foi campeã brasileira, Grêmio, Ferroviária, onde conquistou a Copa Libertadores e São Paulo, além de experiências internacionais por Kiryat Gat, de Israel, Benfica, de Portugal e pela Seleção Brasileira.
“Um prazer estar aqui e poder representar essa equipe tão grande que é o Santos. É, muitos não sabem, mas era um desejo meu poder vestir essa camisa. Eu achava que não ia conseguir, mas Deus é muito bom e me proporcionou viver esse momento. Então, estou muito feliz e espero colocar o Santos onde ele nunca deveria ter saído, tentar estar entre os melhores clubes do Brasil e, então, vou entregar o meu melhor para conseguir esse objetivo”, conclui Ana Alice.
Stefane é gigante, agarra muito!! SANTOOS