A Libertadores feminina de 2024 começa para as Sereias da Vila nesta quarta-feira (3), às 21h, no Paraguai. A equipe volta a disputar a maior competição do continente após seis anos. Em 2018, sob comando de Emily Lima, a equipe ficou com o vice-campeonato.
O Santos disputou cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate, justamente o da grande final, quando ficou no 1 a 1 com o Atlético Huila (COL) e foi derrotado nos pênaltis por 5 a 3.
No time que entrou em campo, o Santos conta com duas atletas no elenco de 2018: Camila Martins, zagueira, e a atacante Ketlen, maior artilheira da história do clube.
Camila Martins:
Após conquistar o Campeonato Brasileiro de 2017, Paulista de 2018 e o vice da Libertadores, a defensora de 34 anos deixou o Santos rumo ao Shanghai Shenhua, da China, e retornou ao clube em 202. Ela soma 143 jogos e 10 gols.
A jogadora nasceu em Recife (PE) e chegou a ser convocado para seleção brasileira enquanto defendia as cores do Peixe.
Ketlen:
A atacante só não vestiu a camisa do Alvinegro Praiano quando a modalidade esteve inativa no clube. Ela é a maior artilheira da história das Sereias da Vila e maior artilheira entre homens e mulheres pós-era Pelé. Atualmente com 30 anos, chegou à Vila Belmiro aos 15 e soma 356 jogos em 201 gols.
Entre os títulos, conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulistão, uma Copa Paulista e uma edição do Campeonato Brasileiro.
Confira onde estão as outras jogadoras que estiveram em campo no jogo da final:
Nicole: Corinthians
Maurine: Aposentada
Carol Arruda: Maccabi Kiryat (Israel)
Camila Martins: Santos
Juliete: Palmeiras
Brena: Palmeiras
Sandrinha: Maccabi Kiryat (Israel)
Angelina: Orlando Pride
Alanna: Fortaleza foi o último clube, no ano passado
Maria Alves: ABB Fomget SK (Turquia)
Ketlen: Santos
Alterações:
Chú: Internacional
Rosana: Aposentada e técnica da Seleção Brasileira Sub-20