O Santos abriu as portas do CT para a imprensa acompanhar o treino das Sereias da Vila nesta sexta-feira (4). Após a atividade, o técnico Caio Couto e algumas jogadoras concederam entrevistas aos jornalistas, destacando os preparativos para o início da temporada.
Com clima foi descontraído, atividade começou com o tradicional aquecimento e o jogo de “bobinho”. Em seguida, o técnico Caio Couto direcionou o foco para a saída de bola da defesa, trabalhando especialmente a transição para o ataque. Para encerrar, foi realizado um coletivo em campo reduzido, com confronto entre a provável equipe titular e as reservas.
Algumas atletas treinaram separadas do restante do grupo, pois estão em fase de transição após lesões: a atacante Isa Viana, zagueira Rafa Martins e a lateral Carol Lara.
Já Giulia Giovanna, diagnosticada com pubalgia, está na quarta semana de tratamento e precisará de mais duas semanas para estar apta a jogar. Stefane, com lesão no isquiotibial direito, precisará de mais cinco semanas para retomar os treinos com bola e não participou de nenhuma atividade.
Início da temporada
As Sereias da Vila seguem em ritmo intenso de preparação para o início da temporada. Recentemente, a equipe disputou quatro amistosos: venceu o Taubaté e o Palmeiras, empatou com o Red Bull Bragantino e foi derrotada pelo São Paulo.
A estreia do Santos em 2025 está marcada para o dia 19 de abril, contra o Avaí/Kindermann. O confronto, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro A2, será fora de casa, com expectativa de acontecer no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC).
Colaboração ao Portal Sereias*