As Sereias da Vila desembarcaram no início desta tarde de terça-feira (01) no Paraguai, local em que será realidade a disputa da Libertadores da América. A delegação santista conta com o elenco de 20 atletas, além de comissão técnica e representantes oficial do clube. O time do Corinthians também utilizou o mesmo voo.
Entre os nomes, o Peixe poderá contar com reforços recentes que não puderam fazer suas respectivas estreias no Paulistão: São os casos das zagueiras Day Silva e Rafa Martins, e das atacantes Yami Rodriguez e Nathane.
O Santos integra o grupo B na Copa Libertadores Feminina. A estreia será diante do boliviano Always Ready, na quinta-feira, às 21 horas de Brasília. No domingo (6), as Sereias da Vila enfrentam o Colo-Colo, do Chile e encerram a primeira fase diante do Olímpia, atual campeão paraguaio, em duelo agendado para a quarta-feira (9).
Essa será a quarta participação das Sereias da Vila na Libertadores da América. Em 2009, com brilho de Marta, a equipe se saiu campeã, assim como em 2010, com Maurine e Cristiane. Em 2018, com a técnica Emily Lima no comando, o Santos ficou com o vice-campeonato.