O Santos acertou a rescisão de contrato com a atacante Nathane. A informação foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (10). O vínculo da jogadora com o Peixe era válido até o fim de 2025.
Nathane vinha treinando separadamente do restante do elenco desde abril. A atleta estava fora dos planos da comissão técnica e do departamento de futebol do clube. Em nota enviada ao Portal Sereias, o Santos limitou-se a dizer que a rescisão foi feita “em comum acordo”.
Durante a pré-temporada do Santos, contando parte dos jogos-treino, a atleta foi utilizada. Contra o Palmeiras, Nathane iniciou entre as titulares. Contra o São Paulo, entrou ao longo do jogo. Contra o Taubaté e Red Bull Bragantino, no entanto, ficou de fora.
Anunciada pelo Santos em setembro do ano passado, Nathane disputou apenas cinco partidas pelo clube, sempre saindo do banco de reservas no segundo tempo, e não marcou gols.
Natural de São Mateus (ES), Nathane Fabem iniciou a carreira profissional no Iguaçu (MG) e passou por Atlético-MG, Minas Brasília, Comercial-ES, Ipatinga, Iranduba, Flamengo, Ferroviária, Grêmio, Bahia e Botafogo, além de uma experiência internacional no Hwacheon KSPO, da Coreia do Sul.
Antes de chegar ao Santos, defendia o Botafogo, onde, em 2024, atuou em 21 jogos, com sete gols e uma assistência.