A Conmebol confirmou na tarde desta sexta-feira (11) que a partida entre Santos e Boca Juniors, válida pelas quartas de final da Libertadores, antes marcada para o estádio Arsenio Erico, em Assunção, foi alterada para o estádio CARFEM, em Ypané. O jogo acontece neste sábado (11), às 20h.
A alteração foi um pedido do Santos e também do Corinthians por conta do estado do gramado do estádio. Desde o confronto contra o Olimpia (PAR), a comissão técnica das Sereias mostrou preocupação em relação ao estado do campo.
O Peixe encontrou diversas irregularidades no gramado e viu a situação se agravar, principalmente devido às chuvas e à alta quantidade de jogos no estádio.
Até o momento, o estádio Arsenio Erico já recebeu 12 jogos da Conmebol Libertadores da América. O campo, que pertence ao Nacional (PAR), possui grama natural e tem capacidade para 7.500 espectadores.
Campanhas de Santos e Boca
Na primeira fase, o Santos alcançou 100% de aproveitamento no Grupo B, com três vitórias em três jogos, 10 gols marcados e apenas dois sofridos. Já a equipe argentina venceu duas partidas e empatou uma, contra o Corinthians. Ao todo, fez quatro gols e sofreu apenas um.