A comissão do técnico Caio Couto está preocupada com as condições do gramado do estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai. Nesta terça-feira (08), o Santos esteve no estádio e não gostou do que viu.
O Santos encontrou irregularidades no campo. Desnivelado, a preocupação santista é que o jogo fique mais lento, diferente do que aconteceu nas vitórias contra Always Ready e Colo-Colo.
Parar piorar a situação, a previsão do tempo é de chuva para o horário do jogo. Horas antes do confronto santista, Libertad (PAR) e Corinthians se enfrentam no mesmo estádio no encerramento do Grupo A, o que deve deixar o campo ainda mais desgastado.
Até o momento, o estádio Arsenio Erico já recebeu oito jogos da Conmebol Libertadores da América. O local pertence ao Nacional (PAR), conta grama natural e capacidade para 7.500 espectadores
Santos já está classificado, mas busca primeiro lugar
Com goleada de 5 a 0 sobre o Always Ready, campeão boliviano, e de vitória por 1 a 0 sobre as campeãs chilenas do Colo-Colo, as Sereias da Vila confirmaram a classificação ao mata-mata sem ter sofrido nenhum gol. Agora, para terminar na primeira colocação, além da vitória, um empate já é suficiente.
Nas quartas de final, o Santos vai encarar Corinthians, Boca Juniors ou Libertad (PAR), todos com chances de classificação. Amanhã, quando entrar em campo, o Peixe já saberá quem vai enfrentar caso termine em primeiro ou segundo no grupo.