O Santos acertou a rescisão de contrato com a goleira Kelly Chiavaro, de 28 anos. A jogadora, que tinha contrato até o final de 2025, não fazia parte dos planos do departamento de futebol, liderado por Thaís Picarte.
Inicialmente, o clube propôs um acordo amigável para Kelly e para a atacante Sole James, que são companheiras. No entanto, ambas recusaram a proposta. Diante disso, a coordenação de futebol optou por antecipar o encerramento do vínculo com a goleira, efetuando o pagamento integral dos direitos contratuais e a multa pela quebra do mesmo. Kelly assinou a documentação nesta terça-feira (21).
Já Sole James, que possui o salário mais alto do elenco, permanece vinculada ao clube enquanto aguarda possíveis propostas para transferência.
Natural de Montreal, no Canadá, a goleira Kelly possui nacionalidade italiana, país onde representou o Napoli, em 2022. Ela chegou ao Santos em janeiro de 2024, trazendo consigo bagagem por clubes de Estados Unidos, Canadá, Israel e Brasil. Em território brasileiro, a goleira defendeu o Flamengo e o Botafogo, antes de integrar o time das Sereias da Vila.
Pelo Santos, foram 12 partidas entre Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. A atleta fez parte do elenco campeão da Copa Paulista.