A coordenação de futebol do Santos, liderada por Thais Picarte, realizou uma reunião com o empresário da atacante Sole Jaimes e da goleira Kelly, que também estavam presentes. As atletas foram informadas de que não fazem parte dos planos do clube para a temporada.
O Santos sugeriu uma rescisão de contrato, que foi recusada pelas jogadoras e seus representantes. Com contratos válidos até dezembro de 2025, Sole e Kelly não foram convocadas para a reapresentação do elenco na última quinta-feira (09).
A expectativa é de que Kelly e Sole sejam informadas sobre uma data para reapresentação nos próximos dias. As jogadoras devem passar por exames, mas a presença delas nas atividades com as outras companheiras ainda é incerta.
Sole Jaimes foi anunciada pelo Santos no dia 5 de junho de 2024, vindo do Flamengo. A jogadora passou por um tempo de licença maternidade após o nascimento de sua filha, Aurora, no dia 25 de janeiro. Desde o retorno, no entanto, Sole disputou apenas 14 jogos e marcou dois gols.
Durante a disputa da Conmebol Libertadores, o Santos optou por não inscrever a atleta. À época, o clube explicou que a ausência foi uma opção da comissão técnica. O Portal Sereias, naquela oportunidade trouxe que a decisão veio antes mesmo da chegada de Caio Couto.
Natural de Montreal, no Canadá, a goleira Kelly possui nacionalidade italiana, país onde representou o Napoli, em 2022. Ela chegou ao Santos em janeiro de 2024, trazendo consigo bagagem por clubes de Estados Unidos, Canadá, Israel e Brasil. Em território brasileiro, a goleira defendeu o Flamengo e o Botafogo, antes de integrar o time das Sereias da Vila.