O Santos deu início nesta segunda-feira (22) a uma nova etapa de melhorias na Vila Belmiro. O clube começou as obras de ampliação da arquibancada Cosmo Damião, com o objetivo de aumentar a capacidade do setor e ampliar a oferta de ingressos para os torcedores.
A intervenção prevê a duplicação dos atuais degraus da arquibancada em dois níveis, o que elevará significativamente a capacidade do espaço. De acordo com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o setor passará a comportar cerca de seis mil pessoas, quase o dobro da capacidade atual.
“É um processo que vem acontecendo na Vila Belmiro, agora com uma ampliação considerável. Vamos quase que dobrar a capacidade da arquibancada Cosmo Damião, para quase seis mil pessoas. Isso representa um aumento na carga de ingressos. Em outra fase, a obra inclui a construção de camarotes, praça de alimentação e lojas. Nada irá interferir na realização de jogos. Tudo faz parte do processo de ampliação do estádio, porque a prioridade da gestão é o projeto da Nova Arena com a WTorre”, destacou.
Em paralelo a essa obra, o Peixe também conta com uma equipe que trabalha na verificação da profundidade, resistência e camadas do solo, para a definição da fundação das estruturas para a sustentação dos camarotes.
Em abril deste ano, o Santos já havia feito uma adequação no setor do Portão 17, destinado aos sócios do clube, para atender ao regulamento da Conmebol. Em janeiro, também foi reinaugurado o Centro de Imprensa “Armando Gomes”.