O Santos finalizou, neste sábado (12), a série de jogos-treinos com uma goleada por 9 a 0 sobre o EC São Bernardo, no CT Rei Pelé. A equipe comandada por Caio Couto encerra o período preparatório de olho a disputa do Campeonato Brasileiro A2.
A programação dos amistosos foi definida pela coordenação do clube em conjunto com a comissão técnica, priorizando adversários fortes e com características semelhantes às equipes que o Santos enfrentará na Série A2.
“A gente buscou adversários do mais alto nível aqui do futebol brasileiro, enfrentamos aí São Paulo, Bragantino, Palmeiras, o próprio Taubaté, que está na nossa chave. A gente foi buscando diversos adversários para justamente a gente conseguir se balizar e entender em que nível nós conseguimos estar”, disse o técnico Caio Couto.
A sequência de partidas começou com uma vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, com gol de Rafa Martins. Em seguida, o time santista recebeu o São Paulo no CT Rei Pelé e foi superado por 2 a 0.
O terceiro compromisso foi diante do Red Bull Bragantino, também no CT Rei Pelé, e terminou empatado por 1 a 1, com gol marcado por Marussi. Na sequência, as Sereias da Vila venceram o Taubaté por 2 a 0 fora de casa, com gols de Pardal e Suzane Pires. Por fim, fecharam a preparação com a vitória expressiva sobre o EC São Bernardo.
Ao todo, foram cinco partidas: três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 13 gols e sofreu três. Agora, o elenco foca na reta final de preparação para a estreia na Série A2 do Brasileirão, diante do Avaí-Kindermann, no dia 19 de abril.
Veja os resultados dos jogos-treinos:
Santos 1×0 Palmeiras
Santos 0x2 São Paulo
Santos 1×1 Red Bull Bragantino
Santos 2×0 Taubaté
Santos 9×0 EC São Bernardo
Santos na A2
As equipes foram divididas nos Grupos A e B, com oito em cada, a partir do critério de proximidade geográfica por Estado. Após a disputa de sete rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Em seguida, haverá a semifinal e final.
Todas as fase do mata-mata serão decididas em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares agregados, as vagas serão definidas em uma disputa de pênaltis.
Grupo A: Minas Brasília-DF, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Santos, São José-SP, Taubaté-SP e Avaí-Kindermann-SC.
Grupo B: Itacoatiara-AM, Atlético Rio Negro-RR, Paysandu, Remo, Fortaleza, Vitória, Mixto-MT e Ação-MT.