O Santos anunciou, nesta segunda-feira (14), o lançamento da nova camisa II para a temporada. Em parceria com a Umbro, o clube aproveitou a celebração dos seus 113 anos para fortalecer os laços entre diferentes gerações de torcedores. A peça reimagina elementos gráficos e estéticos marcantes das décadas de 1990 e 2000, adaptando-os com técnicas modernas de design.
A tradição do uniforme listrado em branco e preto ganhou detalhes pixelados, que trouxeram uma estética modernista ao manto alvinegro. A gola em V com acabamento em amarelo e os pixels com efeito quadriculado misturam charme com um ar retrô ao modelo. A lateral Barbara Cuzzuol, revelada na base do clube, participou da campanha de divulgação.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, lembrou inicialmente que a parceria com a Umbro começou em 1997 e prosseguiu até 2011, sendo retomada em 2018.
“Os resultados têm sido expressivos, com grande valorização para o clube e para a Umbro. Em 2002 e 2004, o Santos foi campeão brasileiro e, em 2011, foi tricampeão da Libertadores. É um bom sinal para essa temporada e para a estreia dos novos uniformes”, disse.
Ao longo da camisa e das faixas pretas, será possível notar a presença dos elementos pixelados, que também são vistos nas mangas. A estética diferenciada ainda aparece na parte interna e traseira do uniforme, bem como nos números que serão impressos nos modelos.
“Para a camisa 2 desta temporada, decidimos misturar elementos do passado numa roupagem moderna e cheia de tecnologia. O modelo resgata o orgulho da história dos anos 90 e 2000 com elementos do futuro, falando com o torcedor de várias gerações. Sem dúvida nenhuma é uma camisa com história e presença, forte como o Santos Futebol Clube”, analisa Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro no Brasil.
A camisa 2 tem pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do clube, no site e no e-commerce da Umbro a partir desta terça-feira (15).