Durante a coletiva de imprensa de anúncio dos nove reforços para a temporada de 2026, a coordenadora de futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, afirmou que o Peixe é candidato a receber delegações no período de treinamentos para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Segundo a dirigente, o clube está inserido no planejamento que antecede a competição e reúne condições estruturais e históricas para ser escolhido como base de preparação de seleções.
“A preparação para a Copa do Mundo começa antes e somos candidatos para receber, sim, somos aprovados e acredito que vamos receber alguma delegação aqui no nosso CT para treinamentos”, afirmou Thaís.
A dirigente ainda destacou que o reconhecimento do Santos no cenário do futebol feminino brasileiro pesa a favor do clube no processo de escolha das sedes de apoio da competição.
“Santos é vanguarda no futebol feminino no Brasil. Todo trabalho que o Santos faz tem que ser respeitado e é referência”, completou.
Em março do ano passado, Picarte já havia afirmado que o clube estava se movimentando para receber seleções. Thaís Picarte revelou que o Santos está inserido no processo de recrutamento da FIFA para se tornar uma das sedes da próxima Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2027.
“Estamos passamos pelo processo de recrutamento da FIFA para sermos uma das sedes de algum elenco (Copa do Mundo Feminina). Estamos totalmente focadas nesse objetivo, pois o Santos é, sim, uma das principais referências no futebol mundial. Embora estejamos em um momento transitório, temos certeza de que vamos superá-lo e seguir em frente, pois aqui está a principal marca do futebol feminino no mundo”, disse Thaís.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok