A coordenadora do futebol feminino do Santos, Thais Picarte, participou do evento “Elas no Esporte”, promovido pelo clube em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e a Associação Comercial de Santos (ACS).
Thais Picarte revelou que o Santos está imerso no processo de recrutamento da FIFA para se tornar uma das sedes da próxima Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2027.
“Estamos passamos pelo processo de recrutamento da FIFA para sermos uma das sedes de algum elenco (Copa do Mundo Feminina). Estamos totalmente focadas nesse objetivo, pois o Santos é, sim, uma das principais referências no futebol mundial. Embora estejamos em um momento transitório, temos certeza de que vamos superá-lo e seguir em frente, pois aqui está a principal marca do futebol feminino no mundo”, disse Thaís.
A coordenadora destacou a importância das recentes mudanças nas competições da CBF, como o aumento do número de participantes e torneios, afirmando que isso tem sido um grande motivo de orgulho para o Santos.
“Para nós, é um orgulho gigante, só a gente sabe o que isso pode significar, já está significando hoje. Nós temos a mudança em diversas competições da CBF, que começam a aumentar o número de participantes, aumentar o número de competições”, explica.
“A gente tem melhores organizações, tudo tendo em vista a Copa do Mundo. Eu falo que não vai ser um milagre, mas está obrigando aqui que haja mudanças estruturais e que nós vamos, claro, desfrutar e aproveitar desse legado da porta que fica depois com todas as mudanças e melhorias estruturais”. conclui.