Na manhã desta sexta-feira (30), na Vila Belmiro, as Sereias da Vila apresentaram oficialmente os nove reforços para a temporada de 2026. O evento contou com a presença da coordenadora de futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, que participou do anúncio das atletas e destacou a importância do momento para o planejamento do clube.
Foram apresentadas as goleiras Mayara e Taty Amaro; as laterais Letícia Santos e Katrine; a zagueira Isa Cardoso; as meio-campistas Rincón e Vivian; além das atacantes Larroquette e Eudmilla. As jogadoras passam a integrar o elenco de olho nas competições do próximo ano, fortalecendo diferentes setores da equipe.
Segundo Thaís Picarte, a montagem do elenco foi pensada de forma estratégica, com foco em elevar o nível de competitividade das Sereias da Vila. A dirigente ressaltou que as contratações seguem um perfil definido pela comissão técnica, buscando equilíbrio entre experiência e potencial de crescimento para a temporada de 2026.
“Cada atleta que hoje está sendo apresentada foi estudada e pensada para se encaixar perfeitamente nas nossas necessidades e no estilo de jogo do Santos. Damos um passo à frente. Teremos, neste ano, uma equipe com um nível cada vez mais alto, dentro do objetivo de evoluir temporada após temporada e de atingir os mesmos patamares que sempre fizeram parte da história das Sereias”, afirmou a coordenadora.

Veja abaixo as declarações dos reforços do Santos
Taty Amaro — goleira, 30 anos (ex-Cruzeiro) — Número da camisa: 31
“A gente é bem competitiva na vida. Então, não será diferente no clube. Tanto a Mayara quanto a Cristina (Rios), a Michelle, que está voltando, a Stefane… somos competitivas. Todo mundo quer jogar. Obviamente, no final só uma joga. Mas são três campeonatos, são goleiras capacitadas. E quem estiver melhor, vai jogar.”
Mayara Nasbone — goleira, 24 anos (ex-Internacional) — Número: 12
“O que atrai a gente em São Paulo é o Campeonato Paulista. No Sul e em outros estados, somos carentes de ter um estadual forte. Então, o Santos em si, pela tradição, não preciso me estender muito, todo mundo sabe, mas também pelo investimento e pelo planejamento que tem neste ano. O Santos foi uma equipe que me contratou e isso passa uma segurança quanto ao trabalho. Vir para um lugar que entende de futebol feminino, que se importa e quer ver o crescimento.”
Letícia Santos — lateral, 31 anos (ex-Corinthians) — Número: 18
“Chego muito motivada para fazer um trabalho com minhas novas companheiras, uma temporada bem linda pelo Santos. Dentro do futebol feminino, tem uma história muito grande e rica. A marca Sereias da Vila é muito forte. Quero muito, ao lado das minhas companheiras, fazer uma temporada bem bonita como o Santos merece”.
Isa Cardoso — zagueira, 28 anos (ex-Nacional) — Numeração: 6
“Voltar para o futebol brasileiro é um sentimento gratificante. Sou do interior, de Campinas, estou a duas horas da minha família e isso contou bastante. Ser do Santos tem um peso forte, minha cabeça estava preparada para um ano excelente e o clube vai dar essa força do que almejo. Não foi uma decisão difícil, quando apareceu a oportunidade falei que era certeza. Estou feliz e grata à comissão e à diretoria, fomos escolhidas a dedo”.
Katrine Costa — lateral, 27 anos (ex-Internacional) — Número: 97
“Queremos conquistar títulos em tudo o que competirmos, estamos nos preparando bem e, pela história do clube, não deveria ter caído. Tudo é crescimento e chegamos para somar. Acredito que vamos dar resultados, vamos colher os frutos. Um passo para trás pode ser outros mais para frente”.
Vivian — meia, 28 anos (ex-Red Bull Bragantino) — Número: 25
“Eu acredito que nós estamos em um momento bom. Eu sou uma atleta que me cobra muito na parte física e psicológica. Nas férias, eu procurei me cuidar bastante… sempre escuto da minha família: ‘poxa, férias é de descanso, você está treinando, fazendo dieta’, mas nosso corpo é nossa ferramenta de trabalho. Eu acho que é dos melhores possíveis (ânimo). Estou muito feliz, muito bem recebida aqui. Já conheci boa parte das meninas, me abraçaram bem. É um ambiente leve para trabalhar”.
Yoreli Rincón — meia, 32 anos (ex-Palmeiras) — Número: 70
“Estou muito feliz em vir para o Santos. É uma decisão correta, acertada. Tomar a decisão de vir para cá foi muito importante. Fisicamente, eu me sinto muito bem. Estou em uma das melhores formas da minha carreira, também pela experiência nos países, aprendendo formas de jogar”.
Eudimilla — atacante, 24 anos (ex-Corinthians) — Número: 20
“Está sendo um início de temporada muito bom. Acredito que toda a comissão está fazendo um grande trabalho para todos ficarem aptos para o início da competição. Estou me sentindo bem. Estou ansiosa para que a gente estreie, que comecem os jogos. Estamos trabalhando duro para elevar o nível do Santos”.
Mariana Larroquette — atacante, 33 anos (ex-Newell’s Old Boys) — Número: 19
“A Liga do futebol brasileiro cresceu muito. Sempre estão por cima, e essa etapa da minha carreira é muito importante. Chegar ao Santos, que tem história no feminino e no masculino, é um desafio pessoal. Quero agregar também um pouco da minha experiência para a equipe”.
Mudanças no elenco do Santos
Nomes anunciados: Eudimilla — Taty Amaro — Letícia Santos — Yoreli Rincón — Isa Cardoso — Vivian — Katrine — Mayara — Larroquette
De saída: Julia Daltoé — Lediane — Lívia Mathias — Ágatha Basilio — Karen Hipólito — Marussi — Agatha Rafaelly — Raissa Calheiros
Renovação: Caio Couto — Carol Baiana — Carol Lara — Ketlen — Laryh – Rafa Andrade — Analuyza — Suzane Pires — Larissa Vasconcellos — Evellyn Marques — Samara — Barbara Cuzzuol — Ana Alice — Stefane — Cury — Sara — Ana Barboza — Michelle