O Santos anunciou a contratação do técnico Yura Titow para comandar a equipe Sub-20 das Sereias da Vila. O treinador chega para assumir a vaga de Mauro Di Giuseppe, responsável pelo time na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Portal Sereias antecipou a contratação.
Aos 26 anos, o profissional chega para comandar as Sereinhas da Vila depois de passagem pelo Grêmio (RS), onde exerceu as funções de treinador nas categorias de base e de auxiliar técnico na equipe profissional, e do Flamengo de Rio Grande do Sul, conhecido como Gurias do Yucumã.
Já integrado aos treinamentos do Sub-20 santista desde a última semana, o técnico comemorou a chegada ao Alvinegro Praiano, fez uma avaliação do grupo de atletas e disse o que espera para a temporada 2025, à frente das Sereinhas.
“É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, declarou Yura.
Saída polêmica do Grêmio
O adeus do treinador ao time gremista foi marcado por uma polêmica durante a comemoração do título da Ladies Cup. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ele conversou com a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, que não participaram da final.
Em determinado momento, o técnico disse: “Acende a luz”. Em seguida, as jogadoras responderam: “Racista”. Veja o vídeo abaixo.
O Grêmio demitiu na manhã de quarta-feira o técnico do time sub-20 feminino, Yura Tittow. A decisão do clube foi tomada dias depois após um vídeo do treinador com uma fala supostamente racista direcionada a jogadoras do clube repercutir nas redes sociais. O Tricolor não pretende… pic.twitter.com/UCtHrWWpR3
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 9, 2023