O Santos anunciou, nesta quarta-feira (11), a renovação do contrato com a Arkema. A empresa seguirá com as Sereias da Vila em 2026, com sua marca estampada na omoplata da camisa. O acordo mantém a parceria iniciada anteriormente e integra a estratégia da companhia de associar sua marca ao futebol feminino.
Neste ano, a companhia amplia seu apoio e passa a ser também patrocinadora exclusiva das Sereinhas da Vila, com presença nos uniformes oficiais de jogo, treino e viagem.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, destacou a importância do acordo para o fortalecimento da modalidade.
“Ter uma grande empresa como a Arkema como patrocinadora exclusiva para as Sereias da Vila é fundamental para o desenvolvimento do futebol feminino, não apenas do Santos, mas no país. E agora conta com o apoio também para as Sereinhas, que tem revelado atletas para a equipe profissional, como a Evelin Bonifácio, que hoje também é um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-20”, afirmou.
Por sua vez, Thierry Parmentier, vice-presidente Executivo de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da companhia, enfatizou o compromisso da companhia com o impacto social do esporte.
“Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria com as Sereias da Vila e iniciar uma nova jornada com as Sereinhas. A colaboração entre a Arkema e o Santos reflete exatamente a nossa visão: unir o esporte a um impacto positivo para a comunidade”, disse.
“Acreditamos fortemente no poder transformador do futebol feminino, que é uma força de inclusão, inspiração e desenvolvimento social, além de uma importante plataforma para promover atitudes mais responsáveis em relação ao meio ambiente”, completou.
Início do patrocínio no Santos
A parceria teve início em fevereiro de 2025, marcando o primeiro patrocínio da Arkema a um time feminino no Brasil. Desde então, as instituições atuam juntas para impulsionar o esporte e promover iniciativas sociais e ambientais em Santos. Entre as ações realizadas, destacam-se a doação de 90 ovos de Páscoa à Casa Vó Benedita, ONG de apoio às crianças em situação de risco e um mutirão de limpeza na Ponta da Praia, que recolheu cerca de 30 kg de resíduos sólidos.