O Santos apresentou nesta sexta-feira (7) a goleira Stefane Pereira, de 25 anos. Contratada em julho de 2024, ela não pôde atuar devido a uma lesão, mas deve ter as primeiras oportunidades em campo nesta temporada.
Mesmo sem atuar, a goleira fez parte do elenco que sofreu o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2024. Sobre a expectativa para a temporada, na qual o clube disputará a Série A2, Stefane destacou que o grupo está renovado e prometeu um Santos diferente neste ano.
“É desafiador e gera uma expectativa muito grande, não só para a gente, como para os torcedores. No ano passado, infelizmente, não era aquele futebol que todos queriam ver, mas tenho certeza de que este ano será diferente. É um grupo novo, um grupo forte e acredito que muito competitivo. Então, este ano será um Santos bem diferente”, explica.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), a goleira Stefane Pereira foi campeã do Sul-americano Sub-20 em 2018, no Equador, vestindo a camisa 1 da Seleção Brasileira. A goleira também tem experiências internacionais por ter atuado no futebol universitário dos Estados Unidos, defendendo Monroe College e Nova Southeastern.
No futebol brasileiro, teve passagens por Vitória (PE), Flamengo, Internacional, Iranduba (AM), 3B da Amazônia. Stefane defendeu o Real Brasília nas últimas três temporadas, antes de chegar ao Peixe.
“Eu posso dizer que sou uma goleira muito ágil, muito rápida e amo jogar com os pés. Então, acho que o futebol hoje em dia pede muito isso, que a goleira comece a construção trabalhando bem com os pés. Eu tenho muita confiança nisso e gosto muito de jogar assim. Acho que essa pode ser uma das melhores características, além da saída de gol, que amo também. Se eu for citar, vou falar praticamente tudo, porque amo o que faço. Então, vou deixar essas como as melhores características”, concluiu.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok