A zagueira Pardal, reforço do Santos para a temporada, está recuperada de uma lesão muscular na coxa. A defensora chegou a ficar fora dos jogos-treino contra o Palmeiras, vencido por 1 a 0, e o São Paulo, que terminou com derrota por 2 a 0.
Durante apresentação oficial, Pardal informou que está recuperada e liberada para participar normalmente das atividades no Santos.
“Eu senti um desconforto muscular, mas hoje (sexta-feira, 28) eu já estarei de volta com a equipe. Foi uma recuperação super-rápida. Não deixei de trabalhar. Eu estava fazendo a parte física também porque não foi uma lesão grave, foi realmente um desconforto, até porque a gente está em pré-temporada, então é normal para os atletas terem essa carga em cima. Mas hoje já volto, já vou estar com as meninas aí de volta”, explica Pardal.
A zagueira, nascida em Boituva, no interior de São Paulo, começou a carreira no Juventus da Mooca, após passar em um teste inspirado pelas partidas que disputava nas ruas durante a infância. Após se destacar no tradicional clube paulistano, Pardal seguiu para o São Manuel, Botucatu e Rio Preto.
De volta à capital paulista, defendeu o Centro Olímpico antes de se transferir para o Audax, em uma parceria entre os dois clubes. Em seguida, passou a integrar o elenco do Corinthians, onde atuou até o final de 2021.
Pelo rival santista, Pardal disputou 186 partidas e marcou 15 gols. Durante sua passagem pelo clube, acumulou títulos importantes, incluindo três Libertadores Femininas (2017, 2019 e 2021), a Copa do Brasil Feminina (2016), três Campeonatos Brasileiros (2018, 2020 e 2021) e três Campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021).
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok