A zagueira Ingrid Pardal, apresentada oficialmente pelo Santos na última semana, falou sobre o clima no CT Rei Pelé nos três primeiros meses de trabalho da equipe em 2025.
Com experiência no futebol, a defensora ressaltou a sintonia entre as jogadoras e elogiou a união do grupo, fator que considera essencial para a equipe alcançar seus objetivos na temporada.
“Muito leve, gostoso. Acho que sou uma jogadora experiente e posso falar e confirmar que foi uma das poucas equipes por onde passei, e olha que estou aqui há três meses, que tem um ambiente tão leve quanto o que temos aqui”, afirmou Pardal.
A zagueira também enfatizou a boa relação entre as atletas, a comissão técnica e o staff do clube, reforçando que essa sintonia pode fazer a diferença ao longo do ano.
“Acho que conseguimos, com as que chegaram e as que já estavam, formar uma espinha dorsal muito forte. E é muito leve, muito gostoso, de brincadeira, claro. Não dentro de campo, mas o ambiente é muito leve mesmo, de verdade. Acho que até a parte da comissão, o staff e as atletas, o dia a dia é muito leve, muito gostoso, e espero que continue, porque assim devemos estar até o final. Dessa forma, podemos construir uma grande equipe para almejar e conquistar os títulos no final do ano”, completou Pardal.
Sob o comando do técnico Caio Couto, o Santos conta com nove reforços e algumas remanescentes nesta temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro A2, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. O calendário de jogos começa em 19 de abril, com a busca pelo acesso, e terminará em dezembro, com o fim do estadual.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok