O estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido como Vila Belmiro e, atualmente, Vila Viva Sorte, após a venda dos naming rights, completa 108 anos neste sábado (12). Palco de grandes histórias no futebol brasileiro, o local também marcou a trajetória das Sereias da Vila.
A equipe feminina do Santos disputou jogos importantes no estádio, como a final da Conmebol Libertadores da América em 2009. O time, que contava com Marta, Cristiane e outras estrelas, venceu o Universidad Autónoma, do Paraguai, por 9 a 0. A Vila Belmiro recebeu cerca de 14 mil torcedores.
Em 2011, na decisão do Campeonato Paulista, a equipe das Sereias da Vila venceu o Centro Olímpico no Urbano Caldeira por 2 a 1, com gols de Karen e Érika. O jogo de ida terminou com o mesmo placar, mas como o Peixe tinha a melhor campanha, saiu como campeão.
Na Vila, o Peixe decidiu o jogo de ida do Campeonato Brasileiro de 2017. Com Sole Jaimes brilhando, o Alvinegro venceu por 2 a 0 com 15 mil santistas na arquibancada. O Paulistão do ano seguinte, contra o mesmo adversário, também foi no estádio e terminou com o time dirigido por Emily Lima campeão em São Paulo.
Nas redes sociais, o perfil oficial das Sereias divulgou uma mensagem e lembrou a passagem da Rainha Marta pela Vila.
“108 anos da nossa eterna casa. Do estádio que dá nome à nossa equipe e lugar de tantas glórias. Local onde o Rei e a Rainha desfilaram seu futebol vestindo o #MantoSagrado. Nós te amamos, Vila Viva Sorte. Feliz aniversário!”.
Veja abaixo galeria de fotos das Sereias na Vila Viva Sorte:









