A atacante Sole Jaimes, de 36 anos, retornou ao Santos em agosto de 2024 como um dos grandes reforços do clube para a temporada. No entanto, desde sua chegada, a jogadora ficou fora da disputa da Libertadores, perdeu espaço e agora enfrenta um dilema.
Sole Jaimes foi informada, ao término de suas férias, que não está nos planos do Santos para a temporada de 2025. Com o salário mais alto do elenco, a coordenação de futebol tentou chegar a um acordo com a atleta, mas as negociações não avançaram.
Sem acordo, a jogadora realizou os exames de pré-temporada separadamente do grupo de atletas que serão aproveitadas na temporada. Além disso, Sole Jaimes foi afastada das atividades do elenco principal. Nesta quinta-feira (23), a atacante foi convocada para realizar trabalhos no CT Meninos da Vila, acompanhada de uma preparadora física, mas sem a presença das demais companheiras de equipe.
Sole Jaimes foi anunciada pelo Santos no dia 5 de junho de 2024, vindo do Flamengo. A jogadora passou por um tempo de licença maternidade após o nascimento de sua filha, Aurora, no dia 25 de janeiro. Desde o retorno, no entanto, Sole disputou apenas 14 jogos e marcou dois gols.
Durante a disputa da Conmebol Libertadores, o Santos optou por não inscrever a atleta. À época, o clube explicou que a ausência foi uma opção da comissão técnica. O Portal Sereias, naquela oportunidade trouxe que a decisão veio antes mesmo da chegada de Caio Couto.
Em meio à situação, Kelly Chiavaro, companheira de Sole Jaimes, teve seu contrato rescindido pelo Santos. Nos bastidores, o relacionamento entre as duas atletas e a coordenação de futebol não é bom.