A goleira Karen Hipólito foi uma das grandes personagens do título do Santos da Copa Paulista, vencido contra o Red Bull Bragantino. Após vencer no tempo normal, a arqueira defendeu duas penalidades e garantiu a taça pro time santista.
Karen Hipólito destacou a importância da conquista recente como um momento de gratidão e de superação para o grupo. Após um ano marcado por desafios e lições aprendidas, a jogadora enfatizou a capacidade da equipe em reconhecer e corrigir os próprios erros.
“É um momento de gratidão. Acho que por tudo que vivemos esse ano, sabemos das consequências dos nossos erros. Fomos muito felizes por assumir os nossos erros, e chegar nesse título para nós era uma questão de honra. A gente se fechou durante a semana, a gente sabia que o primeiro jogo tinha sido muito atípico, que a gente poderia se entregar muito mais do que foi a entrega na primeira partida”, disse Karen Hipólito.
A camisa 12 descreveu como “surreal” a experiência de defender dois pênaltis em um momento crucial para o Santos, especialmente diante da torcida em casa. A goleira destacou a felicidade de fazer parte de um momento histórico para o clube, valorizando a importância de seu trabalho e da dedicação que a levou até essa conquista.
“Acho que é surreal (sobre ter defendido dois pênaltis). Extraordinário. Principalmente no momento em que o Santos estava vivendo dentro de casa, é inesquecível. E eu estou muito feliz por fazer parte da história e por fazer parte do clube. Eu estou muito feliz pelo trabalho, por esse momento”, completou Karen.
Natural de São Paulo, capital, Karen se profissionalizou na Portuguesa de Desportos e também atuou por São Bernardo, Centro Olímpico, Corinthians, Foz Cataratas (PR), Athletic (MG), Atlético Nacional (Colômbia), Osasco Audax, Ceilândia (DF), Palmeiras e Minas Brasília (DF). Pelo Minas, em 2021, Karen foi convocada para Seleção Brasileira pela primeira vez, para amistosos contra a Austrália.