A zagueira Ingryd Avancini deixou o campo com dores no joelho direito durante o empate por 1 a 1 entre Santos e Minas Brasília, na tarde deste sábado (3). A jogadora precisou ser substituída ainda no primeiro tempo, o que gerou preocupação no departamento médico do Santos.
Ingryd sentiu o joelho após uma dividida e foi prontamente atendida pela equipe médica do clube, que optou por retirá-la da partida. A atleta passará por exames nas próximas horas para avaliação mais detalhada da lesão.
Camisa 21, Ingryd foi titular nas três partidas do Santos na temporada, atuando ao lado de Pardal. Antes de chegar ao Peixe, defendeu o Red Bull Bragantino, onde se destacou jogando principalmente pelo lado direito da defesa, além de atuar como zagueira central e também pela direita em uma linha com três defensoras.
Natural de São Paulo, capital, Ingryd iniciou sua carreira no Juventus da Mooca. Também passou por Centro Olímpico, Audax, 3B da Amazônia, Flamengo, Valadares Gaia (Portugal) e Red Bull Bragantino. Pela Seleção Brasileira, foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2018.
Sequência do Santos
O próximo compromisso das Sereias da Vila é pela partida de estreia do Paulistão Feminino de 2025. O Santos joga como visitante em clássico contra o São Paulo no Canindé, em São Paulo (SP), às 21 horas da próxima terça-feira (6).
Pelo Brasileirão A2, a equipe encara o Taubaté, no estádio Joaquinzão, no dia 17 de maio, às 15h.