O Santos trabalha para esvaziar o seu departamento médico de olho a estreia no Campeonato Brasileiro Série A2. A primeira partida está marcada para o dia 19 de abril, contra o Avaí/Kindermann, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador (SC).
A meio-campista Giulia Giovanna, diagnosticada com pubalgia, está na quarta semana de tratamento e deve precisar de mais duas semanas para estar apta a jogar. Já a goleira Stefane, com lesão no músculo isquiotibial direito, deverá ficar afastada por mais cinco semanas antes de retomar os treinos com bola.
A zagueira Rafa Martins, que sofreu um desconforto muscular recentemente, está em fase de transição física e deve voltar a treinar com o grupo nos próximos dias. Por fim, a lateral Carol Lara, recuperada de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, também participa do processo de transição.
Início da temporada
As Sereias da Vila seguem em ritmo intenso de preparação para o início da temporada. Recentemente, a equipe disputou quatro amistosos: venceu o Taubaté e o Palmeiras, empatou com o Red Bull Bragantino e foi derrotada pelo São Paulo.