Evellyn Tauane destaca velocidade e experiência na Série A2 para brilhar Santos

Por: Guilherme Lesnok | 5 de abril de 2025 | 14:00
Evellyn Tauane chega para reforçar a lateral do Santos (Foto: Thaísa Gigo/Vibe Sport)
Evellyn Tauane chega para reforçar a lateral do Santos (Foto: Thaísa Gigo/Vibe Sport)

A lateral Evellyn foi apresentada nesta sexta-feira como reforço do Santos. A jogadora, que chega do Athletico-PR, é vista como uma peça importante, especialmente diante das dificuldades que o clube enfrentou nos últimos anos na posição.

Evellyn se mostra confiante para a disputa do Campeonato Brasileiro A2. Com passagens por Taubaté, em 2019, e Athletico-PR, em 2023, ela destaca a experiência adquirida na competição e ressalta a importância de encarar cada partida como uma decisão, já que o torneio conta com poucos jogos e margem mínima para erros.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois foram longos meses treinando muito, lapidando e conhecendo minhas novas companheiras, porque eu estava acostumada com outro estilo de jogo. É um trabalho novo e me identifiquei bastante. Joguei dois anos na A2, em 2019 com o Taubaté e no ano passado com o Athletico-PR, e sei que cada jogo é uma final, um campeonato de tiro curto, pois são poucos times. Quando perdemos um jogo, não dá para correr atrás. São jogos difíceis, mas vamos entrar como se fosse uma final. Nossa pretensão é colocar o Santos de volta à Série A1”, afirma.

Acostumada a atuar no meio de campo no início da carreira, a jogadora hoje se firma como lateral, posição em que explora sua principal característica: a velocidade. Inspirada na ex-volante Formiga, destaca a entrega e o preparo físico como referências. 

“Sou lateral, mas no começo da carreira jogava no meio. Minha maior inspiração é Formiga, principalmente pela entrega e pelo físico que ela tinha. Minha característica principal é a velocidade, consigo pisar na área e ter esse suporte de ataque e defesa”, destaca.

A jogadora também comentou sobre a adaptação ao estilo de jogo do técnico Caio Couto e a integração com o elenco.

“Confesso estar me adaptando ao novo estilo de jogo do Caio, que não é muito diferente do que eu já estava acostumada a jogar — bastante posse de bola e verticalização. Tenho uma boa relação com minhas companheiras e busco cada vez mais entrosamento para somar com o grupo no que for preciso”, finaliza.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Veja também

plugins premium WordPress
Rolar para cima