O Santos acertou as renovações de contrato com a meia-atacante Ana Barboza e com a goleira Michelle. As duas jogadoras estão em processo de recuperação após lesões graves no ligamento cruzado anterior do joelho e, mesmo que não houvesse interesse do clube, a equipe seria obrigada a renovar os vínculos, conforme determina a legislação.
No caso da goleira Michelle, ela havia sofrido a mesma lesão em setembro de 2023, mas teve uma “relesão” em fevereiro deste ano. A atleta segue em tratamento visando à recuperação.
Em janeiro deste ano, o Santos anunciou a renovação de contrato com Michelle Stildes. A expectativa era de que ela integrasse o elenco profissional ao longo da temporada. No entanto, com a nova lesão, a atleta não pôde atuar.
Já no caso de Ana Barboza, a meia-atacante sofreu um trauma torcional no joelho direito durante um treinamento, em maio. Após a realização de exames de imagem, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Ana Barboza vivia seus primeiros momentos no futebol profissional do Santos. A jovem, de 20 anos, foi acionada nas partidas contra São Paulo e Corinthians, válidas pelo Campeonato Paulista Feminino, além do duelo diante do Taubaté, pelo Brasileirão.
Mudanças no elenco do Santos
Contratações encaminhadas: Taty Amaro — Yoreli Rincón — Letícia Santos — Eudimilla — Katrine — Mayara — Vivian
De saída: Julia Daltoé — Lediane — Lívia Mathias — Ágatha Basilio — Karen Hipólito — Marussi — Agatha Rafaelly
Renovação: Caio Couto — Carol Baiana — Carol Lara — Ketlen — Laryh – Rafa Andrade — Analuyza — Suzane Pires — Larissa Vasconcellos — Evellyn Marques — Samara — Barbara Cuzzuol — Ana Alice — Stefane — Cury — Sara