A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 neste sábado (24), com um gol de Evelin, atacante do Santos, no encerramento do Sul-Americano Sub-17. Artilheira da equipe na competição com seis gols marcados, a camisa 21 ainda contribuiu com duas assistências e foi o grande destaque do Brasil em todo o torneio. Ela disputou nove jogos.
Após o confronto, Evelin analisou a partida e comemorou a vitória diante das donas da casa.
“Fiquei muito feliz por ajudar minha equipe com um gol. Lutamos até o final para conseguir essa vitória. Não foi o placar que queríamos (Brasil precisava golear para ficar com o título), mas estamos felizes”, disse.
“Sabíamos que não seria um jogo fácil. A equipe da Colômbia é muito qualificada, mas felizmente nos sobressaímos”, completou.
Com a vitória do Paraguai sobre o Equador, o Brasil confirmou a segunda colocação. As paraguaias foram as grandes campeãs, já as equatorianas ficaram com o terceiro lugar.
Na caminhada pelo Sul-Americano, a Seleção Brasileira teve uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento na fase de grupos, com vitória sobre Peru por 2 a 0, Bolívia por 5 a 0, Uruguai por 1 a 0 e goleada contra o Equador por 5 a 1.
Na fase final, goleou o Peru por 4 a 0 e empatou sem gols com o Equador, por 1 a 1 com o Paraguai e por 2 a 2 com o Chile, além da vitória deste sábado sobre a Colômbia.
“Saímos desta competição de cabeça erguida. Trabalhamos muito durante todo o campeonato e agora saímos daqui com uma medalha”, afirmou.
O Brasil segue sendo o maior campeão do torneio continental, com cinco títulos conquistados em nove edições. A Amarelinha triunfou nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024. Entre outubro e novembro deste ano, a Seleção Brasileira disputará o Mundial da competição, no Marrocos.