A atacante Cristiane, ex-jogadora do Santos e atualmente no Flamengo, prestou homenagem ao Sr. Jura, eterno massagista do clube, que faleceu na noite desta sexta-feira (22), na Baixada Santista.
Cristiane trabalhou com o Sr. Jura em 2011, durante seu retorno ao time santista, e novamente em 2020, em sua terceira passagem pelo clube. Ela conviveu com o “Jurinha” até sua aposentadoria, em 2022, quando ele se afastou devido a problemas de saúde.
“Ô Jurinha… Que tristeza receber essa notícia. Você uma pessoa muito carinhosa e respeitosa com todas nós, suas filhas. Todas que tiveram oportunidade de trabalhar e conviver com você sabem o amor de pessoa que era. Descanse em paz, Jurinha. Ficam as lembranças lindas do ser humano incrível que foi”, disse Cristiane.
O velório será realizado este sábado (23), em São Vicente, assim como o sepultamento, que acontecerá no Cemitério Municipal Largo da Saudade. Vários personagens do mundo da bola que passaram pelo Santos usaram as redes sociais para se despedir de Jura.
Jura ficou 17 anos no Santos
Jura chegou ao Santos inicialmente para atuar nas categorias de base, mas foi realocado para o futebol feminino, onde trabalhou por longos anos ao lado de grandes nomes da modalidade, como a rainha Marta, Cristiane e a Ketlen, maior artilheira da história do clube.
Com a interrupção do futebol feminino entre 2012 e 2014, passou a trabalhar com as categorias juniores e também com a equipe profissional masculina. Com a reativação das Sereias da Vila, retornou ao futebol feminino. Ao todo, foram 17 anos de dedicação ao clube.
Conhecido como “Seu Jura” ou “Jurinha”, foi uma das pessoas mais queridas enquanto esteve no Santos. Criado em São Vicente, também trabalhou como tapeceiro e atuou como massagista na várzea.