A ex-atacante Suzane Agostini, ídolo histórico do Santos e uma das maiores artilheiras das Sereias da Vila, que enfrenta um câncer considerado grave, ainda não conseguiu o valor necessário para custear o tratamento. No momento, ela está internada no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto.
Foi criada, por meio do site Vakinha Online, a campanha “Um gol pela vida da Suzane”, com o objetivo de arrecadar cerca de R$ 80 mil. Até o momento, R$ 35 mil já foram doados.
Familiares e médicos de Suzane buscam acelerar a liberação dos recursos para iniciar o tratamento o mais rápido possível. O câncer é considerado agressivo e já não se encontra em uma parte só do corpo, o que torna ainda mais urgente.
Em nota, o Santos informou que doará duas camisas autografadas, uma pelo elenco masculino e outra pelo feminino, que serão leiloadas, e toda a renda será destinada ao tratamento de Suzane.
Suzana é a quarta maior artilheira da história do Santos, com 78 gols. Nascida em Jaú, no interior de São Paulo, chegou ao Peixe em 2006, após passagem pelo Rio Preto. Ao longo da carreira, também atuou por Ponte Preta, América-SP, Avaí-Kindermann e Realidade Jovem.
Pelas Sereias, a ex-jogadora conquistou títulos importantes, como a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Recentemente, em entrevista exclusiva ao Portal Sereias, Suzana relembrou com carinho os momentos marcantes vividos no Santos e o impacto que o clube teve em sua vida.
“O Santos fez parte da minha história, da minha vida. Vivi grandes momentos no Santos. É um reconhecimento no futebol nacional, e ter um currículo com passagem pelo Santos é algo que sabemos que tem muita importância. O Santos alavancou muitas coisas boas na minha vida. Pelo que vivi aí, ele mudou a minha história, a minha vida”, comenta.
Vakinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-gol-pela-vida-da-suzana-simeia-alves-da-silva
PIX: 17991305712 – Almirene dos Santos Ferreira