Logo - Portal Sereias

Chegada de Laryh acirra disputa no ataque do Santos

Laryh chegou para reforçar o ataque do Santos (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

O ataque do Santos ganhou mais uma opção para: a centroavante Laryh, de 37 anos. De volta após quatro temporadas, a jogadora chega para disputar posição com Carol Baiana e Nathane.

Nos dois jogos-treinos da equipe na temporada, o técnico Caio Couto utilizou todas as jogadoras. Contra o Palmeiras, Nathane iniciou entre as titulares, enquanto contra o São Paulo, Laryh iniciou. Carol entrou ao longo das duas partidas.

A expectativa é que Carol Baiana ganhe uma oportunidade entre as 11 titulares no próximo jogo-treino. Vale destacar que a camisa 19 terminou 2024 como titular. Ao todo, foram nove gols marcados em 31 partidas. Um dos gols, inclusive, ajudou o clube na conquista da Copa Paulista.

Natural de Petrolina, Pernambuco, Ana Caroline Martins Rodrigues ganhou o apelido de “Baiana” por ter crescido em Juazeiro, na Bahia. No currículo, acumula passagens por Ferroviária, Vitória (PE), Orlando Pride (EUA), Bordeaux e Dijon, da França, e Hammarby, na Suécia.

Nathane ainda busca sequência

Anunciada pelo Santos em setembro do ano passado, Nathane disputou apenas cinco partidas pelo clube, sempre saindo do banco de reservas no segundo tempo.

Natural de São Mateus (ES), Nathane Fabem iniciou a carreira profissional no Iguaçu (MG) e passou por Atlético-MG, Minas Brasília, Comercial-ES, Ipatinga, Iranduba, Flamengo, Ferroviária, Grêmio, Bahia e Botafogo, além de uma experiência internacional no Hwacheon KSPO, da Coreia do Sul.

Antes de chegar ao Santos, defendia o Botafogo, onde, em 2024, atuou em 21 jogos, com sete assistências e um gol marcado.

Retorno de Laryh acirra busca pela titularidade

A atacante esteve no clube em 2020, ano em que ajudou na conquista da Copa Paulista, a primeira das Sereias. Com o time santista, a Laryh marcou nove gols e deu duas assistências em 26 jogos.

Em 2021, a atacante defendeu o Avaí/Kindermann, onde marcou nove gols e deu duas assistências em 20 partidas, ajudando a equipe a conquistar mais um título. Ainda naquele ano, transferiu-se para a Ferroviária, terminando a Libertadores em terceiro lugar. Pelo clube de Araraquara, permaneceu até o fim de 2023, disputando 79 jogos, com 30 gols e sete assistências, além de conquistar a Copa Paulista em seu último ano.

Em 2024, atuou pelo São Paulo, mas não teve o mesmo brilho das temporadas anteriores. Em 30 partidas, balançou as redes apenas três vezes e, no fim de novembro, anunciou sua saída do clube.

Laryh é a atleta com mais gols de pênalti na história do Campeonato Brasileiro, com 18 cobranças convertidas. Ao longo de suas 12 participações na competição, marcou gols em todas as edições. Com 161 partidas disputadas, é a segunda jogadora com mais jogos no torneio e figura entre as maiores artilheiras da história.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress
Rolar para cima