Samir Xaud, provável novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após registrar candidatura única, comentou sobre os investimentos no futebol feminino durante participação no programa Charla Podcast. Sem concorrentes, a tendência é que o nome seja confirmado no próximo domingo (25).
O dirigente afirmou que pretende dar continuidade ao projeto iniciado por Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF. Recentemente, Rodrigues anunciou o retorno da Copa do Brasil Feminina e o aumento no número de equipes participantes da Série A1.
– A gente vai continuar com esse projeto iniciado pelo presidente Ednaldo. O futebol feminino tem que ser trabalhado em todos os cantos, não só no Centro-Sul. A CBF vai investir no futebol feminino. Queremos sediar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos – disse.
Copa do Mundo Feminina
A FIFA oficializou as oito cidades brasileiras que sediarão a histórica edição da Copa do Mundo Feminina de 2027, a primeira a ser realizada na América do Sul.
As cidades-sede escolhidas refletem a diversidade do Brasil, que organizará a primeira Copa do Mundo Feminina da FIFA a ser disputada na América do Sul: Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Neo Química Arena).
Thais Picarte, coordenadora do futebol feminino do Santos, revelou que o clube está imerso no processo de recrutamento da FIFA para se tornar uma das sedes da próxima Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2027. A expectativa é que o clube seja a casa de Seleções para períodos de treinamento.
“Estamos passamos pelo processo de recrutamento da FIFA para sermos uma das sedes de algum elenco (Copa do Mundo Feminina). Estamos totalmente focadas nesse objetivo, pois o Santos é, sim, uma das principais referências no futebol mundial. Embora estejamos em um momento transitório, temos certeza de que vamos superá-lo e seguir em frente, pois aqui está a principal marca do futebol feminino no mundo”, disse Thaís.