As Sereias da Vila realizaram um treino aberto à imprensa nessa segunda-feira (17) no CT Rei Pelé. Antes da atividade, o treinador Caio Couto concedeu entrevista coletiva e apresentou o planejamento para a temporada 2025.
Caio Couto ressaltou que o clube vem trabalhando internamente para melhorar sua estrutura, modernizando departamentos e fechando patrocínios necessários para elevar o nível do futebol feminino do Santos.
“O Santos já fechou até com patrocinadores exclusivos para o futebol feminino, algo que não acontecia aqui na casa. Então, isso já é uma mudança também, e é aquela bola de neve que vai gerando crescimento de uma forma geral”, disse o treinador.
O Santos, além dos investimentos feitos dentro de campo, tem investido na comissão técnica e em outros departamentos do futebol. A contratação de profissionais para as áreas internas do clube é essencial para criar uma harmonia no dia a dia das Sereias, segundo o treinador.
“O que a gente queria, de uma forma bem breve, é deixar bem claro que o Santos não podia ficar parado no tempo e no espaço. O Santos está olhando para frente, está se modernizando. Hoje, a gente tem uma equipe transdisciplinar de profissionais muito capacitados, com o único objetivo de, primeiro, criar um relacionamento saudável entre todos aqui dentro para que, a partir desse relacionamento, a gente consiga ser competitivo dentro do modelo de jogo do Santos Futebol Clube e, por fim, alcançar os resultados desejados na temporada”, explica.
“Como o Guilherme (Giudice, auxiliar) salientou, dentre as três competições que participaremos, é claro que o acesso é inegociável. A gente precisa recolocar o Santos na Série A do Campeonato Brasileiro”, completa Caio Couto.
Em 2025, além do principal objetivo de conquistar o acesso à Série A1, o time principal das Sereias da Vila disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
O Campeonato Brasileiro da Série A2 tem início previsto para o dia 19 de abril e término em 30 de agosto. Já a Copa do Brasil, torneio que retorna ao calendário brasileiro, será realizada entre 14 de maio e 19 de novembro.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok