A meia-atacante Analuyza, de 20 anos, foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira (13), na Vila Belmiro. A jogadora retorna para sua segunda passagem pelas Sereias da Vila.
Goiás, como é conhecida, destacou a evolução na maturidade adquirida durante o período em que esteve fora do Santos, especialmente na passagem pelo Internacional, onde disputou a Copa Libertadores. Analuyza afirmou ainda ter aprimorado aspectos técnicos, algo fundamental para seu desenvolvimento.
“Joguei algumas competições, disputei a Libertadores pelo Inter e tive uma passagem de dois anos que considero muito positiva em relação à maturidade. Consegui aprimorar alguns aspectos do jogo em que tinha dificuldade e acredito que vou entregar muito neste ano. Será uma temporada bastante positiva”, afirma.
Caio Couto, atual técnico das Sereias, tem agradado as jogadoras do Santos com sua metodologia e treinamentos alinhados ao DNA do clube. Analuyza afirmou que as atividades têm sido produtivas e que o elenco está preparado para competir assim que as competições começarem.
“O professor Caio Couto tem suas ideias de jogo, que batem bastante com o DNA do clube, que é muito ofensivo. Estamos conseguindo desempenhar bem nos amistosos e nos treinos o que o professor está pedindo, e acredito que, quando os jogos chegarem, estaremos preparados”, completa.
Formada nas categorias de base do Santos, Analuyza acumula convocações pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-17 e Sub-20. Com as mais velhas, conquistou o título Sul-americano e o terceiro lugar no Mundial Sub-20. A jogadora retorna ao Peixe após passagem pelo Internacional.
*Sob a supervisão de Guilherme Lesnok